Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ouça o programa completo:



A boa música que se fazia na residência dos Bach está documentada em dois cadernos escritos por Johan Sebastian, datados de 1722 e 1725, hoje conhecidos pelo título de “O livro de Anna Magdalena Bach”.

“Anna Magdalena foi a segunda esposa de Bach, que havia ficado viúvo ainda muito jovem. Pelo estudo desses dois volumes, fica bastante claro que Anna Magdalena participava ativamente da música feita em sua casa”, diz o maestro Galindo. “Esses cadernos contém as primeiras versões de importantes obras de Bach, como 5 de suas 6 Suítes Francesas, que estão lá copiadas, em primeiras versões”.

Peças instrumentais avulsas bastante simples, como prelúdios e minuetos, além de canções e peças vocais de maior envergadura integram os cadernos. Também estão copiadas obras de outros autores, como Christian Petzold, além de seus filhos, como Carl Phillipp Emmanuel Bach.

Nesta audição, peças selecionadas dos cadernos, que compõem algumas as sonoridades que se ouviam na casa de Johann Sebastian Bach, há mais de 250 anos.