Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Imagem por Larissa Paz
Imagem por Larissa Paz Orquestra Experimental de Repertório

Ouça a entrevista com o maestro Jamil Maluf


Em 2020, a Orquestra Experimental de Repertório completa 30 anos e, para comemorar, o Theatro Municipal de São Paulo lança, nesta quarta-feira, um documentário que celebra o aniversário da Experimental, criada, e até hoje dirigida, pelo maestro Jamil Maluf.

A trajetória da Orquestra – um corpo artístico ligado ao Municipal de São Paulo – é relembrada no audiovisual dirigido pelos cineastas Otavio Juliano e Luciana Ferraz, e conta com as participações, de nomes como os de Arrigo Barnabé, André Mehmari, Andreas Kisser (da banda Sepultura), da soprano Claudia Riccitelli e do diretor Jorge Takla.

A ideia do maestro Jamil Maluf, ao criar a orquestra, em 1990, era ter um grupo que contribuísse para a formação de novos músicos, mas também que repensasse o formato tradicional de apresentação orquestral, dialogando com o cinema, o teatro e a música popular.

Jamil Maluf conversou com Teca Lima, no Estação Cultura, e falou sobre o início da Orquestra e sobre o documentário que celebra os 30 anos da Experimental de Repertório.

O vídeo será disponibilizado, nesta quarta, partir de 18h, no canal do YouTube do Theatro Municipal de São Paulo.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.