Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fábio Zimbres e Paulo Carvalho Júnior
Fábio Zimbres e Paulo Carvalho Júnior Desenhomatic - Técnica mista sobre tela

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


A mostra é composta por sete pinturas de grandes dimensões criadas a quatro mãos pelo paulistano Fábio Zimbres e o gaúcho Paulo Carvalho Júnior, o Jaca. Cinco das telas foram produzidas durante residência artística em Porto Alegre, em 2019, no Museu do Trabalho, e outras duas foram realizadas no período da pandemia entre São Paulo e Porto Alegre.

Desenhomatic é um estúdio de criação imaginário, local de encontro para as pinturas conjuntas dos dois quadrinistras, ilustradores e artistas visuais. Segundo o curador Baixo Ribeiro, momentos de sintonia, caos e provocação se alternam no processo criativo de Jaca e Zimbres, amigos de longa data.

A Galeria Bolsa de Arte segue todos os protocolos sanitários, sendo obrigatório uso de máscaras e limite de pessoas no ambiente. Há também uma versão virtual da mostra, reunindo vídeos, imagens e entrevistas no Instagram @galeriabolsadearte.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.