Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Coro Online LN Voz & Performance

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro.


Preparar vozes de várias regiões do Brasil e de outros países para criar uma produção especial de fim de ano – tudo virtualmente. Este é o primeiro passo do barítono Leonardo Neiva e do arranjador vocal e regente Paulo Santos com o projeto Coro Online. Eles pretendem compartilhar o conhecimento adquirido em mais de 20 anos de carreira e fortalecer laços musicais pelo Brasil e exterior.

O Coro Online é uma das ações da Escola Digital Leonardo Neiva Voz e Performance, projeto que também saiu do papel durante a pandemia. Com os teatros fechados e as montagens de ópera e do teatro musical paralisadas, o cantor passou a dar aulas de canto on-line. Mesmo com o avanço das regras de flexibilização e a reabertura de espaços culturais, acredita que o formato digital continuará sendo utilizado em projetos de arte, cultura e educação. O arranjador vocal e regente Paulo Santos também aposta na união de pessoas de diferentes lugares que queiram expressar a arte do canto, e considera viável ensaiar vozes a distância.

Os ensaios semanais serão via plataforma Zoom. E no mês de dezembro o público terá acesso gratuito a um espetáculo natalino no Youtube, resultante dos ensaios do Coro Online. As inscrições se encerram nesta sexta (16).

Veja também: As sonatas de Britten e Kodály por Mauro Brucoli

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.