Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sérgio Sister [Foto: Erika Mayumi]
Sérgio Sister [Foto: Erika Mayumi] Obra sem título

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro.


A Casa de Cultura do Parque inaugura neste sábado (17) a exposição Entre tanto, que propõe um intenso diálogo entre produções e gerações de artistas. A mostra coloca obras do pintor e desenhista paulistano Sérgio Sister ao lado de Bruno Dunley e André Ricardo, dois jovens pintores que iniciaram a trajetória em meados dos anos 2000.

Entre tanto aponta para um encontro de leituras da pintura produzida nos dias atuais com referências na história recente da arte. “São trabalhos que na diferença aparente se conectam, quando resolvem discutir pintura e discutir linguagem”, diz o curador e diretor da Casa de Cultura do Parque, Cláudio Cretti.

Pintor, desenhista e ilustrador nascido em São Paulo em 1948, Sérgio Sister passou a exibir sua produção com regularidade a partir da década de 1970. No início dos anos 80 criou telas abstratas e, desde 1990, combina pintura e escultura, como na série Ripas e Caixas. Gerações de artistas foram influenciadas por ele, caso do fluminense Bruno Dunley, que atuou como assistente de Sister em 2006 e 2007.Ele exibe pinturas realizadas entre o início de 2017 e o final de 2019, período de busca por uma luminosidade mais forte. Já o paulistano André Ricardo expõe 9 pinturas em diferentes formatos na técnica de têmpera ovo, produzidas em 2019 e 2020.

Além da coletiva Entre tanto, a Casa de Cultura do Parque abre a individual Imagem e ação, de Thomaz Rosa, e exibe a obra Pátria amada?, de Edgar Racy, no Projeto 280 x 1020.

Veja também: Leonardo Neiva conecta vozes em Coro Online

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.