Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Orquestra Jazz Sinfônica Brasil

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


A Orquestra Jazz Sinfônica Brasil – gerida pela Fundação Padre Anchieta - retoma as apresentações presenciais e volta ao palco da São Paulo neste sábado (24), a partir das 21h. Sob regência do maestro Fábio Prado, o concerto terá participação da cantora Roberta Sá e do cantor e compositor Erasmo Carlos. A apresentação faz parte da série Encontros Históricos, que ainda terá convidados como Ivan Lins, Diogo Nogueira, MPB4, Zélia Duncan, Marcos Valle e João Donato.

Por causa dos protocolos de segurança e dos cuidados necessários para conter a pandemia do novo coronavírus, a Jazz Sinfônica sobe ao palco da Sala São Paulo em formação reduzida: somente cordas, percussão e a chamada “cozinha”, com piano, bateria, guitarra e baixo elétrico. Para o maestro Fábio Prado, é um grande prazer retornar aos palcos: “nós somos mercadores de emoções, e essa emoção é realmente presente em concertos ao vivo. Fazer vídeos e livres é interessante, mas nada substitui a emoção e o contato com o público”, resume.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.