Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Aurélio Oliosi
Aurélio Oliosi Oito Batutas convida Dudu Nobre

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


O Centro Cultural Banco do Brasil recebe a partir desta sexta (20) até segunda (23) uma série de shows em homenagem aos 100 anos da primeira apresentação do grupo Os Oito Batutas. O projeto apresenta as diferentes fases do grupo, desde as origens nas rodas de choro da Tia Ciata, no Rio de Janeiro, a estreia no antigo Cine Palais e a carreira internacional iniciada em Paris. O grupo os Oito Batutas foi o primeiro a levar a música popular brasileira para o exterior, e teve na primeira formação nomes como Donga e Pixinguinha.

Na série de apresentações com direção musical do maestro e pesquisador Antônio Seixas, o anfitrião é o Conjunto Época de Ouro, fundado em 1964 por Jacob do Bandolim. O ator, produtor e sambista Haroldo Costa comanda a apresentação, e a cada noite um convidado sobe ao palco para homenagear os Oito Batutas.

O projeto “Do Palais a Paris – 100 anos dos Oito Batutas” chegou a ter algumas apresentações em Belo Horizonte. A pandemia interrompeu a série de shows, retomados agora no CCBB em São Paulo. O objetivo, diz o maestro Antônio Seixas, é contar a história dos Oito Batutas, especialmente as primeiras temporadas no antigo Cine Palais, no Rio de Janeiro, após a pandemia de gripe espanhola em 1918.


  1. CCBB-SP recebe “Do Palais a Paris – 100 anos dos Oito Batutas”
  2. 20/11 – Época de Ouro convida Dudu Nobre
  3. 21/11 – Época de Ouro convida PC Castilho
  4. 22/11 – Época de Ouro convida Nailor Proveta
  5. 23/11 – Época de Ouro convida Fabiana Cozza
  6. Horário: às 18 horas nos dias 20 e 23 e às 16 horas nos dias 21 e 22 de novembro
  7. Capacidade: Para manter o distanciamento social a casa trabalha com 45 lugares disponíveis
  8. Ingressos: R$ 30,00 (trinta reais) inteira e R$ 15,00 (quinze reais) meia

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.