Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Maestro Emiliano Patarra

Ouça a entrevista completa com o maestro Emiliano Patarra ao programa Estação Cultura:

A Temporada 2020 das Orquestras de Guarulhos apresenta neste sábado, dia 28, às 20h, “O Cônsul”, ópera em três atos do compositor ítalo-americano Gian Carlo Menotti.

Obra inédita no Brasil, “O Cônsul” integra a série “No Mundo da Ópera”, cuja programação estabelece um diálogo entre a música orquestral e suas infinitas possibilidades de apreciação.

A ópera “O Cônsul” estreou há setenta anos, em 1950, e logo após a estreia recebeu diversos prêmios, entre eles, o Pulitzer de Música. Ela foi concebida para um grupo pequeno de músicos e solistas e se adequa bem às transmissões via internet, como acontece neste sábado, quando a apresentação acontece no canal do YouTube e nas redes sociais das Orquestras de Guarulhos.

No elenco de “O Cônsul”, estão, a soprano Tati Helene (Magda Sorel), o barítono Vinícius Atique (John Sorel), a mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti (a mãe), o baixo Sávio Sperandio (o agente de polícia), a mezzo-soprano Juliana Taino (a secretária) e o tenor Giovanni Tristacci (Nika Magadoff). Os músicos são integrantes das Sinfônicas de Guarulhos e a direção artística e regência é do maestro Emiliano Patarra.

Patarra conversou com Teca Lima no Estação Cultura e deu detalhes sobre a ópera e a montagem que será apresentada no sábado.

Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.