Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Há 40 anos, em 30 de novembro de 1980, falecia o sambista e compositor Cartola. Para homenagear o artista separamos uma coletânea de programas especiais sobre o cantor. Além disso, completando a homenagem a Rádio Cultura Brasil apresenta um Especial sobre Cartola. Ouça nesta sexta (04/12) às 17h e domingo (06/12), 15h. AM 1200 (SP), no site da Cultura Brasil e no App Cultura Digital.

o Estúdio F destaca uma produção da Funarte de 1984 quando do lançado do CD Cartola entre amigos, um importante trabalho de pesquisa musical, registrando pela primeira vez onze composições de Cartola: “Brasil, terra adorada”, “Não”, “O samba do operário”, “Rolam nos meus olhos”, “Festa da Penha”, “Se outro amor tentasse”, “Partiu”, “Deus te ouça”, “Interroguei uma rosa”, “Tu vais ao samba” e “Juca malvado”.

Ouça o programa Estúdio F completo exibido originalmente em 28 de setembro 2016.

Esse projeto contou com a presença de nomes do samba carioca, não necessariamente mangueirenses. As músicas foram interpretadas por Dona Neuma, Aluísio Dias, Nelson Sargento, Creusa (enteada de Cartola), Nuno Veloso, Monarco, Doca da Portela, Cláudia Savaget, Naldinho da Ilha e Paulo Marques. Além de comentários sobre o repertório do disco Cartola entre amigos, o Estúdio F traz registros de Paulinho da Viola, Leny Andrade e de Beth Carvalho, que cantam, respectivamente, “Amor proibido”, “O mundo é um moinho” e “As rosas não falam”.



Cartola no Programa Ensaio da TV Cultura, em 1973.