Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Carlos Gueller
Carlos Gueller Zanni

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


O 3º Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo terá parte da programação presencial e a maioria das atividades de forma on-line, de 03 a 10 de dezembro. Doze espetáculos serão apresentados na Lona Cidade do Circo, em frente ao portão 20 do complexo do Anhembi, e no Teatro Flávio Império, no bairro de Cangaíba, zona leste de São Paulo. Cem artistas de rua vão apresentar seus números em parques da cidade, e outros 114 artistas e grupos foram selecionados para atividades em plataforma digital. Ao todo, quase 900 artistas e 70 técnicos participarão diretamente das atividades do Festival Internacional de Circo da Cidade de São Paulo, o que é uma boa notícia para os profissionais de uma das áreas da cultura mais afetadas durante a pandemia.

Um jingle composto e interpretado por Álvaro Lages convida o respeitável público a acompanhar o festival de forma segura. Segundo o diretor Joca Paciello, a curadoria da edição 2020 optou por ações inclusivas, com orientações e ações afirmativas voltadas a vários grupos da sociedade. Todos os conteúdos exibidos terão tradução em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. O FIC 2020 é uma realização da Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo, e a programação é gratuita.

Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.