Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa do Disco
Capa do Disco Clélia Iruzun: Oswald Piano Concert, Saint-Saëns Piano Concert, 'Egyptian'

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho


Radicada há anos em Londres, a pianista brasileira Clélia Iruzun lançou em agosto, pela Somm Recordings, um disco com gravações ao lado da Royal Philharmonic Orchestra, sob a regência de Jac van Steen. No repertório, o Concerto para piano de Henrique Oswald, o Concerto n. 5, conhecido como “Egípcio”, de Camille Saint-Saëns e a Suíte Antiga, op. 11 (para piano solo) de Alberto Nepomuceno.

Iruzun desenvolve uma carreira consistente e possui uma discografia bastante representativa, com 17 álbuns, todos gravados na Europa. Ela se dedica ao repertório dos séculos XIX e XX, e em especial aos compositores brasileiros. Em fevereiro deste ano ela já havia lançado, pela mesma Somm Recordings, o CD “Treasures from the new world” (“Tesouros do novo mundo”), ao lado do Quarteto de Cordas Coull e com obras de Amy Beach, Henrique Oswald e Marlos Nobre.

Para ilustrar sua coluna musical, João Marcos Coelho escolheu duas faixas do novo álbum, o Adagio (segundo movimento) do Concerto para piano de Henrique Oswald e o Prelúdio da Suíte Antiga de Alberto Nepomuceno.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”. Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.