Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Fotos de Julián Aguirre
Fotos de Julián Aguirre Tic Tac el héroe del tiempo - Compañia Omar Alvarez Títeres

Ouça a reportagem de Cirley Ribeiro


Um dos poucos no país voltado ao público infanto-juvenil, o Festival Internacional de Teatro da Paideia terá formato híbrido na décima quarta edição, de 04 a 11 de dezembro. Os espetáculos de grupos estrangeiros foram pré-gravados e serão exibidos de forma on-line. Também haverá transmissões ao vivo de conversas sobre o fazer teatral, além de oficinas virtuais para crianças e profissionais das artes. Já algumas apresentações de grupos brasileiros estão previstas para a sede da Cia Paideia, Galeria Olido e teatros Arthur Azevedo, Alfredo Mesquita, Cacilda Becker e Paulo Eiró. É necessário confirmar alterações na programação presencial no site do evento.

O Festival Paideia de Teatro para a infância e a Juventude – Uma Janela para a Utopia integra a Primavera para a Infância e Juventude da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A programação inclui montagens inéditas, como Pepé, o Pequeno Palhaço, da Cia Paideia, peças inspiradas em textos de Berthold Brecht e de Michelangelo Campanalle, além de homenagens ao centenário da escritora Clarice Lispector e ao Samba da Vela. Para Amauri Falseti, um dos idealizadores do evento, a programação é essencial neste momento de pandemia: “as crianças e jovens precisam viver esse sonho de um mundo melhor e de transformação, e para isso o teatro existe”. E conclui: “nós

acreditamos no teatro, ele sempre foi e será uma janela para uma utopia; o espelho do mundo, como dizia o sábio Shakespeare”.

Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.