Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação O regente Thierry Fischer e orquestra

Saiba mais sobre a programação da Osesp com a jornalista Cirley Ribeiro para o Estação Cultura:

O compositor que definiu o caminho da modernidade na música une as temporadas 2020 e 2021 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. As celebrações dos 250 anos de nascimento de Beethoven, que nortearam a programação em 2020, se estendem até o próximo ano. Segundo o diretor artístico da OSESP, Arthur Nestrovski, o calendário de concertos foi ajustado para cobrir atrações ainda não realizadas por causa da pandemia, e Beethoven 250 anos será “o grande arco entre as duas temporadas”.

Os concertos reprogramados da Temporada 2020 têm início no dia 6 de janeiro; já a abertura oficial da Temporada 2021 acontece no dia 11 de março, em concerto sob a regência do diretor Musical e regente titular Thierry Fischer.

Entre os destaques para o próximo ano estão os ciclos e séries especiais: Piazzolla 100 (celebrando o centenário de nascimento do compositor argentino); Escolha do Maestro: Saint-Saëns – 100 anos de morte (tema especialmente escolhido por Thierry Fischer); e Stravinsky – 50 anos de morte (a música dos emblemáticos balés do compositor russo).

A “artista em residência” será a pianista venezuelana Gabriela Montero, e os “compositores visitantes” serão o argentino Esteban Benzecry e o brasileiro Caio Facó (primeiro compositor visitante do Quarteto Osesp). A Osesp fará a estreia de obras encomendadas aos compositores Rodrigo Morte, Chick Corea e também ao próprio Facó.

Além de Thierry Fischer, estarão à frente da Osesp em 2021 maestros como Neil Thompson, Isaac Karabtchevsky e a regente de honra, Marin Alsop. Entre os convidados para recitais de piano estão nomes como o armênio-americano Sergei Babayan e o islandês Víkingur Ólafsson, que vem ao país pela primeira vez.

As vendas de assinaturas para 2021 só terão início no mês de fevereiro, com a expectativa de que boa parte do público da Sala São Paulo tenha sido imunizada contra a Covid-19.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.