Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Capa do álbum “Dear Mademoiselle – A Tribute to Nadia Boulanger"

Ouça a coluna completa de João Marcos Coelho para o programa Estação Cultura:

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho destaca o novo álbum da jovem violoncelista francesa, Astrig Siranossian, lançado no final em novembro pelo selo alpha e disponível nas plataformas de streaming.

No disco, Siranossian faz um tributo a professora e compositora francesa, Nadia Boulanger, reunindo obras da própria Boulanger e de seus alunos famosos. O disco tem composições de Astor Piazzolla, Igor Stravinsky, Elliott Carter, Philip Glass, Michel Legrand e Quincy Jones.

Leonard Bernstein, Aaron Copland e os brasileiros Egberto Gismonti e Almeida Prado também tiveram aulas com Mademoseille, como era chamada Nadia Boulanger.

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho destaca do álbum “Dear Mademoiselle – A Tribute to Nadia Boulanger", a primeira das Três peças para violoncelo e piano, da própria Boulanger, com Astrig Siranossian acompanhada ao piano por Daniel Barenboim e “Soul bossa nova” de Quincy Jones, com Siranossian e Nathanael Gouin ao piano.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”. Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.