Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Allessandro Santoro e Emmanuele Baldini

Saiba mais sobre a obra de Claudio Santoro para violino e piano em matéria que foi ao ar pelo programa Estação Cultura: 

Desde o início do mês está disponível nas principais plataformas de streaming o álbum “Claudio Santoro – Obra completa para violino & piano”, lançado pelo selo Sesc. O disco traz doze composições, algumas inéditas, gravadas por Emmanuele Baldini (violino) e Alessandro Santoro (piano).

Em 2019, os teatros e orquestras brasileiras celebraram o centenário de Claudio Santoro, que nasceu em Manaus, em 23 de novembro de 1919 e, nos seus 101 anos, chega para o público este projeto que reúne a integral das obras para violino e piano do compositor amazonense. São peças de momentos e estilos diferentes, que vão desde a primeira escrita, em junho de 1937, quando Santoro tinha apenas 17 anos, até as Elegias escritas em 1986, três anos antes da morte do compositor, que aconteceu em 27 de março de 1989.

O pianista e cravista, Alessandro Santoro, filho do compositor, conversou com Teca Lima sobre as obras de seu pai para a formação de violino e piano e sobre as gravações realizadas para o disco ao lado do violinista Emmanuele Baldini.

O programa "Estação Cultura", apresentado por Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.