Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Prato vira Patrimônio Imaterial da Humanidade

Confira dicas para deixar o cuscuz mais gostoso


O cuscuz, prato tradicional da região do Magrebe, no norte da África, foi reconhecido em dezembro de 2020 como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

O pedido foi feitos pelos países da região (Argélia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia), sob o argumento de que “o cuscuz é muito mais que um prato, é um momento, memórias, tradições e gestos, que se transmitem de geração em geração”.

Do continente africano, o prato viajou para a Europa, e também desembarcou no Brasil, ganhando versões à base de farinha de milho, arroz e mandioca.

A Unesco declarou que a inscrição conjunta do cuscuz ilustra até que ponto o patrimônio cultural imaterial pode ser um assunto sobre o qual os Estados se reúnem e cooperam, aproximando-os por meio de práticas e saberes que têm em comum.

A cozinheira, publicitária e psicóloga Malu Zacarias, que mantém o projeto @cuscuzdamalu, deu algumas dicas para quem quer deixar o cuscuz mais gostoso.

Confira na reportagem de Danilo Dainezi.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.