Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet o pequeno Joseph, protagonista do curta "Umbrella"

Ouça a entrevista de Helena Hilário para Alexandre Ingrevallo:


Dirigido por Helena Hilario e Mário Pece, está disponível no YouTube até quinta-feira (21), o curta metragem brasileiro de animação “Umbrella”. O filme conta a história de um garotinho chamado Joseph que vive em um orfanato, e tem seu passado familiar revelado após a chegada de uma família com uma caixa de brinquedos para doação – e de um guarda-chuva amarelo - uma das peças chaves da trama. O curta de oito minutos acaba de receber a qualificação para o Oscar 2021 e é o primeiro curta nacional de animação a entrar na corrida pela premiação mais famosa de cinema.

Em entrevista ao programa “Super 8” da Cultura FM, a diretora Helena Hilário contou a Alexandre Ingrevallo que a história foi inspirada em fatos reais, a qual sua irmã vivenciou em um orfanato no interior do Paraná, além de outras informações sobre o curta, que é feito sem diálogos. “Umbrella” participou de 52 festivais e mostra de filmes e vive na expectativa de concorrer ao Oscar, que divulga uma pré-lista de algumas categorias no dia 9 de fevereiro, e os indicados saem no dia 15 de março.

O Estação Cultura apresentou nesta segunda (18) parte da entrevista com a diretora de “Umbrella” e no próximo sábado (dia 23) vai ao ar a íntegra da conversa de Alexandre Ingrevallo e Helena Hilário no “Super 8”.

O programa “Super 8” vai ao ar todos os sábados ás 19h com reapresentação ás segundas-feiras, 22h, e o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.