Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet O maestro Simon Rattle

Ouça a coluna musical completa de João Marcos Coelho:


João Marcos Coelho destaca, em sua coluna, a brilhante carreira de Simon Rattle que transformou a Sinfônica de Birmingham em uma das grandes orquestras europeias. Em 2002, ele assumiu o lugar de Claudio Abbado na Filarmônica de Berlim e em 2017 deixou a orquestra alemã para voltar ao seu país e se tornar o titular da Sinfônica de Londres.

Simon Rattle nasceu em Liverpool em 19 de janeiro de 1955 e aos 66 anos tornou-se cidadão alemão – sua residência principal é em Berlim, onde vive com a esposa, e seus três filhos – e anunciou, há duas semanas, que deixará a Sinfônica de Londres em 2023 para assumir a Orquestra da Rádio Bávara em Munique.

Para ilustrar sua coluna, João Marcos Coelho escolheu duas canções “Da Juventude” e “Da Beleza”, que fazem parte do ciclo “A canção da Terra”, de Gustav Mahler. Os intérpretes são: Stuart Skelton (tenor) e Magdalena Kozená (mezzo-soprano), acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Rádio Bávara, sob a regência de Simon Rattle.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”. Com apresentação de Teca Lima, o "Estação Cultura" vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.