Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Chef Ieda de Matos, autora do livro 'Iemanjá - Aves e Pescados'


Orixá mais popular na cultura brasileira, Yemanjá é celebrada todo dia 2 de fevereiro. Conhecida como a "rainha das águas", sua imagem está associada às águas salgadas, ao mar e aos pescadores.

A relação da yabá com a gastronomia é tema do livro "Iemanjá - Aves e Pescados" (editora Arole Cultural), da chef Ieda de Matos, que comanda o restaurante Casa de Ieda, em Pinheiros.

Ela falou sobre as características alimentares da orixá e ensinou um prato dedicado à "rainha das águas". Confira na reportagem de Danilo Dainezi.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.