Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução Fernando Barba

André Venegas, integrante do Barbatuques, deu seu depoimento sobre Fernando Barba ao Estação Cultura:


  1. Morreu ontem, em São Paulo, o fundador do grupo Barbatuques, Fernando Barboza – o Barba, aos 49 anos. O artista vinha enfrentando, desde 2017, uma série de problemas decorrentes de um tumor no cérebro, o que comprometeu boa parte de suas atividades artísticas.
  2. O Barbatuques tem esse nome em referência ao seu fundador. Sua forma inovadora de utilizar o corpo como instrumento musical tornou o grupo reconhecido internacionalmente. Com 25 anos de existência, tem cinco discos lançados e uma trajetória de atuação em oficinas e espetáculos musicais já levados a mais de 20 países, sendo hoje uma grande referência em percussão corporal.
  3. A história de vida do Barba ganhou uma autobiografia no ano passado com o título “A Vida Começava Lá: Uma História de Repercussão Corporal”, que ele escreveu junto com a irmã Renata Ferraz Torres.