Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Chick Corea

Escute a coluna musical de João Marcos Coelho em homenagem a Chick Corea:


  1. Morreu ontem, dia 11, nos Estados Unidos, o pianista e compositor de jazz norte-americano Chick Corea, aos 79 anos.
  2. Chick Corea nasceu em 1941, no estado de Massachusetts. Ele tocou com alguns dos maiores nomes do jazz, como Stan Getz e Herbie Mann, e se juntou à banda de Miles Davis, que deu origem ao jazz fusion, ritmo que mistura o jazz com rock, funk e R&B. Depois, o pianista formou grupos próprios, como o "Return to Forever" e a "Chick Corea Elektric Band".
  3. Ganhador de 23 prêmios do Grammy e indicado mais de 60 vezes ao longo de uma carreira de mais de 50 anos, Chick Corea se estabeleceu como um dos principais pianistas de jazz da música internacional
  4. Em sua coluna musical, João Marcos Coelho falou da importância e da genialidade de Chick Corea e apresentou duas peças do músico: “Children’s Song” e “Captain Marvel”.
  5. O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”.
  1. O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.