Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reproduçao da Internet
Reproduçao da Internet CD "Villa-Lobos - Transcrições para coro"

A regente Valentina Peleggi conversou com Teca Lima no Estação Cultura sobre o álbum, o repertório e sobre Villa-Lobos:


  1. Sexto volume da coleção “Música do Brasil”, o CD “Villa-Lobos - Transcrições para coro” foi lançado internacionalmente pelo selo Naxos e no Brasil é distribuído pelo selo Clássicos.
  2. O disco gravado pelo Coro da Osesp, sob a regência da italiana Valentina Peleggi traz obras de compositores como Johann Sebastian Bach, Franz Schubert Frédéric Chopin, Robert Schumann e Sergei Rachmaninoff em arranjos de Villa-Lobos, realizados nos anos 1930, para coro a capella. Estas peças foram transcritas como parte do projeto do compositor, desenvolvido durante o Estado Novo, para a formação musical a partir da prática coral
  3. O CD “Villa-Lobos - Transcrições para coro” está disponível nas principais plataformas de streaming.

  1. O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.