Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet O violinista Gidon Kremer

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Em sua coluna, o jornalista João Marcos Coelho destaca o recém lançado álbum do selo Accentus, gravado por Gidon Kremer ao lado da Orquestra do Gewandhaus de Leipzig, sob a regência de Daniele Gatti. O disco reúne duas obras do compositor polonês Mieczyslaw Weinberg, o Concerto para violino e a Sonata para dois violinos, que Kremer toca ao lado de Madara Pētersone.

Weinberg, que viveu entre 1919 e 1996, foi amigo de Shostakovich, que o respeitava muito como compositor, e possui uma obra que contém vinte e duas sinfonias, dezessete quartetos de cordas, nove concertos e sete óperas. Sua obra acabou esquecida, mas tem sido resgatada por alguns músicos, principalmente por Gidon Kremer.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”. O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.