Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Capa do álbum dedicado a Alzira E, "Minha Voz Fica" de Zélia Duncan e Pedro Franco

Ouça a entrevista completa com a cantora Zélia Duncan:


“Queria muito que as palavras de Alzira E chegassem forte aos ouvidos das pessoas”. É desta maneira que Zélia Duncan explica a interpretação e os arranjos criados para o álbum Minha Voz Fica. Em entrevista a Teca Lima, a cantora e compositora fala do repertório do álbum recém-lançado, somente com canções da sul-mato-grossense Alzira E. “Tenho paixão por essas letras. E acho importante que o intérprete se apodere daquilo que não compôs”, declara a cantora. O disco foi produzido pela parceira Ana Costa, e conta com o músico gaúcho Pedro Franco, que toca violão, baixo, guitarra, bandolim e violino.

Celebrando 40 anos de carreira em 2021, Zélia Duncan construiu uma carreira de sucesso desde que subiu ao palco pela primeira vez, aos 16 anos, na sala Funarte em Brasília. Ao longo desse período ela demonstrou uma relação especial com São Paulo. E o disco Minha Voz Fica, de certo modo, completa a trilogia paulista iniciada com um show e um álbum dedicados à obra de Itamar Assumpção (Tudo Esclarecido) e um espetáculo, misto de música e teatro, a partir das canções de Luis Tatit (Totatiando).

Nascida em Niterói, Rio de Janeiro, durante a pandemia Zélia mudou-se para São Paulo, trazendo apenas “roupas de ficar em casa”. Não imaginava que participaria de tantas lives e eventos online. Com forte atuação nas redes sociais, a cantora vem se posicionando politicamente, de forma corajosa e “militante”, como ela própria define. E opina: “omitir-se não é a melhor opção neste momento”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.