Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto Promocional
Foto Promocional O grupo Beatles Abbey Road

Saiba mais sobre a série de shows: 


O título do festival que começa nesta quinta (08) aponta o objetivo do produtor e diretor Herbert Lucas: mostrar ao público que não há limites para a obra dos Beatles. “É uma fonte que não se esgota; permite leituras em diferentes gêneros e instrumentos”. Beatles como você nunca viu! apresenta releituras dos grandes sucessos do quarteto de Liverpool nos mais variados estilos: blues, folk, jazz e black music.

Há atrações como a Folk it All, banda que apresenta arranjos para músicas dos Beatles com violões, gaitas e um sotaque do campo, e a Beatles Black Band, liderada pelo compositor, produtor e arranjador William Magalhaes, da Banda Black Rio. Também há adaptações de músicas para o público infantil com a Hey Jude, e reprodução fiel do repertório e do figurino dos Beatles com a banda Abbey Road.

O saxofonista Leo Gandelman abre a programação (20h) apresentando o repertório do álbum Yellow saxmarine, lançado em 2018, com 10 faixas da discografia dos Beatles. No show, gravado especialmente para o festival, Gandelman é acompanhado por Julio Bittencourt Duo e pelos músicos Marcelo Mariano (contrabaixo) e Eduardo Farias (teclados).

Beatles como você nunca viu! foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, gerando renda a músicos e profissionais da área técnica. Durante as transmissões, haverá um QR Code para doações voluntárias em prol da instituição Arte na Lata. A programação pode acompanhada até sábado (10), no canal do festival produzido pela Lucas Shows e Barone Produções.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.