Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns
Capa dos álbuns "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura","Roberto Carlos" de 1970, "Roberto Carlos" de 1974, "Jovem Guarda", "Sonhos E Memórias 1941 - 1972", "O Tremendão", "Erasmo Carlos - E Os Tremendões" e "A Pescaria" (Reprodução da Internet) Roberto e Erasmo Carlos

Ouça a entrevista completa com Sidney Molina:


Roberto e Erasmo Carlos completam 80 anos em 2021. Roberto faz aniversário em 19 de abril e Erasmo em 5 de junho. Para homenagear a dupla de cantores-compositores mais famosa da música brasileira, o violonista, professor e crítico musical Sidney Molina idealizou e apresenta na Rádio Cultura Brasil, “A Canção em Detalhes, série de treze programas sobre a trajetória dos dois músicos.

Molina explicou para a Teca Lima, que o propósito da série não é detalhar as biografias da dupla, mas sim, focar nas canções em si mesmas: suas melodias, letras, arranjos e interpretações, passando pelas diversas fases dos cantores e compositores, bem como na influência de ambos para as gerações seguintes da música popular brasileira, e Molina conclui que a série de programas vai fazer o que menos se faz quando se trata de Roberto e Erasmo: ouvir com atenção as melodias, letras e interpretações; pensar as canções; entender do que elas falam e como elas falam do que falam. Capturar, enfim, os detalhes de seus estilos.

O primeiro programa, que tem como subtítulo “Se você pretende saber quem eu sou”, estreia nesta quarta, dia 14, na Cultura Brasil (1200Mhz), às 17h, com reapresentação no domingo, dia 18, às 21h.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.