Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Dan Agostini
Foto: Dan Agostini Jam Sesion: Festival SP Jazz in Concert

Saiba mais sobre o festival online:


Valorizar dois gêneros musicais presentes na cidade de São Paulo e na cultura paulista é o principal objetivo do Festival SP Choro in Jazz, de 15 a 18 de abril. Produzido pela Belic Arte e Cultura e viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Proac Expresso do Governo de São Paulo, o festival reúne 22 instrumentistas da cena paulista do choro, do jazz e da música popular brasileira.

A produtora e gestora cultural Adriana Belic buscou grupos de referência para montar a programação. O jazz será representado, principalmente, pelo compositor, cantor e multi-instrumentista Filó Machado, que em 2021 completa 60 anos de carreira. “Filó é reconhecido pelo virtuosismo, originalidade e criatividade das composições, pelo timbre personalíssimo e pela força do canto”, destaca Adriana Belic. Já a programação de choro tem como referência o Conjunto Retratos, criado em 2006 na zona sul de São Paulo. “O Retratos atua de forma independente, algo muito característico da música instrumental, do jazz e do chorinho”, diz a produtora.

Também participam da programação o Beba Trio, liderado pelo pianista Beba Zanettini, o Choro pro Santo e o gaitista Rodrigo Eisinger ao lado de Edu Guimarães Duo. Todos os shows foram gravados em fevereiro, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19, e serão exibidos no canal do Festival SP Choro in Jazz no Youtube. Além das apresentações haverá oficinas musicais, uma jam session e o lançamento de dois songbooks virtuais e gratuitos: um de jazz instrumental brasileiro com 15 músicas de Filó Machado e outro de chorinho contemporâneo, com cerca de 100 peças musicais de compositores de todo o país, organizado por Alex Mendes.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.