Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Aline Macedo
Foto: Aline Macedo Teatro J. Safra apresenta musical “Elizeth A Divina”

Saiba mais sobre o musical:


Atriz e cantora de musicais, Izabella Bicalho vive Elizeth Cardoso, a “Divina”, no espetáculo que será apresentado de forma online somente neste sábado (17), pelo Teatro J. Safra. O musical estreou em 2018 no Rio de Janeiro, teve temporadas presenciais e viria a São Paulo, mas a pandemia interrompeu o projeto de apresentações.

Elizeth A Divina – o Musical tem dramaturgia da própria Izabella Bicalho, que se baseou na biografia Elizeth Cardoso, uma vida, de Sérgio Cabral. Ela também reuniu depoimentos e pesquisou a discografia e o acervo da cantora, adquirido pelo Instituto Moreira Salles em 2003.

Para Izabella Bicalho, Elizeth Cardoso foi uma mulher à frente do seu tempo: uma mulher empoderada, dona de uma voz emocionada e timbre único, que encantou plateias ao longo de quatro décadas. Segundo ela, o principal desafio foi cantar o repertório escolhido. “Trata-se de uma discografia belíssima e dificílima. Elizeth tinha uma extensão vocal enorme, uma interpretação emocionante e muita técnica. Então esse foi um grande desafio como cantora, digo que me deu um upgrade”, revela Bicalho, ganhadora do Prêmio FITA de melhor atriz pelo musical. O espetáculo também recebeu indicações aos prêmios APTR e Cesgranrio. A direção é de Sueli Guerra, com supervisão de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi.

A apresentação começa às 20h, ao vivo, com ingressos a 40 reais.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.