Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Capa do CD (Re)creations

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Lançado recentemente pelo selo Accentus, o álbum (Re)criations, da pianista russa Zlata Chochieva, reúne 21 faixas com obras de Bach, Schubert, Mendelssohn, Bizet, Mahler, Tchaikovsky, Mussorgsky, Grazioli e Gärtner, em transcrições para piano assinadas por Rachmaninoff, Liszt e Friedman.

Chochieva nasceu em Moscou, em 1985. Foi aluna de Mikhail Pletnev, estudou no Conservatório de sua cidade natal com Pavel Nersessian e no Mozarteum de Salzburgo com Jacques Rouvier. O CD (Re)creations foi gravado no ano passado em um estúdio em Berlim e está disponível nas principais plataformas de streaming

João Marcos Coelho escolheu duas faixas do disco para apresentar na sua coluna desta segunda-feira (dia 19). São duas obras de Johann Sebastian Bach: o primeiro movimento, Vivo, do Concerto de Brandenburgo n. 3 em sol maior, BWV 1048, em transcrição para piano de Ignaz Friedman e o Prelúdio da Partita n. 3 em mi bemol maior, BWV 1006, em transcrição de Sergei Rachmaninoff. Ao piano, Zlata Chochieva.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.