Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução O albúm “Ouro Negro”

Ouça a entrevista com Mario Adnet:


Nesta quarta, dia 21, Teca Lima conversou no Estação Cultura com o músico e compositor, Mario Adnet, um dos produtores, ao lado do também músico Zé Nogueira, do antológico álbum duplo, “Ouro Negro”, todo dedicado às composições de Moacir Santos.

Compositor, arranjador, maestro, multi-instrumentista e professor, Moacir Santos nasceu no sertão pernambucano, na cidade de Flores do Pajeú, em 1926 (se estivesse vivo, completaria 95 anos em julho próximo). Estudou com nomes, como os de Cláudio Santoro, Guerra Peixe e Hans Joachim Koellreutter, de quem se tornou assistente. Em 1967 mudou-se para os Estados Unidos onde permaneceu até sua morte em 2006.

O disco duplo Ouro Negro, lançado há 20 anos, em 2001, resgatou para os brasileiros a obra de Moacir Santos. Produzido por Adnet e Nogueira, a Banda Ouro Negro conta com músicos como, Andrea Ernest Dias, Teco Cardoso, Nailor Proveta, Jorge Helder, Cristovão Bastos, Ricardo Silveira, além dos próprios Mário Adnet (violão) e Zé Nogueira (sax). Além disso, o disco conta com participações especiais de nomes como os de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Djavan, João Donato, João Bosco e do próprio Moacir Santos.

Em sua entrevista Mário Adnet conta como nasceu a ideia e as gravações de Ouro Negro.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.