Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução O grupo Les Vents Français

Ouça a coluna completa de João Marcos Coelho:


Paul Hindemith (1895-1963) escreveu diversas Sonatas para diferentes instrumentos de sopro e piano. Para João Marcos Coelho, “são obras interessantíssimas, que fazem parte repertório dos instrumentistas de sopros, mas são raramente tocadas”.

Apesar de pouco executadas, acaba de ser lançado pelo selo Erato, o CD “Hindemith: Wind Sonatas”, que reúne cinco sonatas para os instrumentos flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa – cada uma das sonatas tendo um dos instrumentos solistas acompanhados pelo piano. A interpretação é do grupo Les Vents Français, formado por Emmanuel Pahud (flauta), François Leleux (oboé), Paul Meyer (clarinete), Gilbert Audin (fagote) e Radovan Vlatković (trompa). O pianista que toca ao lado dos solistas é o francês Eric Le Sage.

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho escolheu, para apresentar aos ouvintes do Estação Cultura, o movimento lento – sehr langsam -- da Sonata para Clarinete e piano de Hindemith, com Paul Meyer e Eric Le Sage.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.