Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação O livro 'Nas frestas das fendas'

Saiba mais sobre o livro “Nas frestas das fendas”:


A poesia de Maria Clara Parente (27) é uma das formas que ela tem de habitar o mundo. É também o refúgio mais efetivo das mensagens objetivas. Em Nas frestas das fendas, lançamento da Editora 7 Letras, a autora carioca propõe um paralelo entre o corpo, os afetos e os fenômenos da natureza. Ela mistura verso e prosa, sonho e memória, cotidiano e filosofia em textos sobre abalos sísmicos, lençóis freáticos, escombros, subterrâneos e notas sobre o tempo.

O que motivou a publicação, segundo a autora, foi a vontade de trazer para a superfície sentimentos que muitas vezes estão guardados. O livro também carrega influências das atividades de pesquisa sobre vida sustentável e mudanças sistêmicas. Jornalista, atriz e documentarista, mestranda em Literatura, Cultura e Contemporaneidade na PUC-Rio, Maria Clara Parente estudou Comunicação para Transição no Schumacher College, na Inglaterra, que tem se tornado um centro internacional de reflexão e prática da vida sustentável. Apresentou e dirigiu web séries sobre economia colaborativa e roteirizou vídeos, como a premiada série documental O que está emergindo.

Em meio a esses trabalhos, nos últimos três anos, Maria Clara anotou sonhos, escreveu textos em blocos de notas e criou diários. Até que em 2020, já na pandemia, enxergou nas anotações potencial para um livro. O impacto da covid-19 está presente no poema depois tudo vai dar certo, “cultivando uma esperança ativa aos leitores”, diz a autora.

Nas frestas das fendas tem 92 páginas, custa R$ 38,00 e está à venda no site da Editora 7 Letras.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.