Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação Núcleo Pedro Costa
Divulgação Núcleo Pedro Costa 20210430101056_site.png

Saiba mais sobre o espetáculo de dança virtual:


Personagens da região do Bixiga, uma das mais tradicionais de São Paulo, se misturam no espetáculo de dança contemporânea criado pelo Núcleo Pedro Costa. Os bailarinos da companhia mostram que o Bixiga é um emaranhado de histórias dos moradores, dos imigrantes italianos e de personagens de diferentes origens.

Emaranhado - O Bixiga como fio condutor teve a primeira versão em 2014 e circulou por espaços como a Casa de Dona Yayá e o Teatro Sérgio Cardoso. Já em meio à pandemia a ideia era fazer transmissões ao vivo para instituições de longa permanência e centros de acolhimento a pessoas idosas, parte de um projeto que conecta cultura e saúde. Segundo a intérprete-criadora Elisa Canola, a agenda foi cancelada e a companhia optou por filmar a remontagem em um único dia, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19.

O espetáculo é inspirado livremente no livro Memórias de Armandinho do Bixiga, de Júlio Moreno. Também reúne histórias ligadas ao próprio Núcleo Pedro Costa, que tem sua sede no Bixiga há mais de dez anos. As apresentações podem ser vistas nesta quarta (28) e quinta (29), às 20h, no canal do grupo. E na sexta (30), às 19h, haverá uma projeção especial em tela de 14 por 8 metros no Palacete dos Artistas, na avenida São João. Cinquenta e nove idosos vivem no imóvel, que integra o Programa de Locação Social da Secretaria Municipal da Habitação.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.