Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Capa do disco “Lost Ships”

Ouça a coluna completa de João Marcos Coelho:


Lançado recentemente pelo selo ECM, o disco “Lost Ships” é o quarto da carreira da cantora Elina Duni. Duni nasceu em Tirana, na Albânia, em 1981. Aos 11 anos mudou-se com a mãe para Suíça, onde estudou no Conservatório de Genebra. Seu repertório é basicamente construído a partir de canções tradicionais dos Balcãs combinadas com a linguagem jazzística.

Disponível nas principais plataformas e streaming, “Lost Ships” é formado por 12 faixas que reúnem composições da própria Elina Duni (em parceira com Rob Luft), dois registros de outros autores e canções tradicionais. Os músicos que a acompanham no álbum são Rob Luft (guitarra), Fred Thomas (piano e bateria) e Matthieu Michel (flugelhorn).

Em sua coluna musical, João Marcos Coelho escolheu, para apresentar aos ouvintes do Estação Cultura, a canção tradicional do sul da Itália, “Bella Ci Dormi”.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.