Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Miguel de Unamuno

ouça a coluna de Atílio Bari completa:


Em sua coluna desta semana, Atílio Bari lembra um episódio que aconteceu em 1936 e que envolveu os seguidores do ditador espanhol, o general Franco, e o ensaísta, romancista, dramaturgo, poeta e filósofo, Miguel de Unamuno. O confronto entre Unamuno e os franquistas terminou com sua demissão da Universidade de Salamanca e com sua prisão domiciliar.

Nas palavras de Atílio, este episódio “Ilustra de maneira significativa o confronto entre a inteligência, a argumentação, e a barbárie, o discurso raso e o ódio a intelectualidade e ao conhecimento científico”. E acrescenta que as mesmas atitudes estão presentes hoje, no Brasil, em “cortes de verbas destinados à formação intelectual, em atitudes que denotam o orgulho da ignorância”.

Ator, dramaturgo, apresentador, diretor de teatro e escritor, Atilio Bari é um dos apresentadores do Persona, da TV Cultura, e todas as quartas-feiras, ele fala no Estação Cultura, sobre espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também sobre os assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.