Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Coletivo ArboreSer, em São Paulo, realiza cursos e eventos sobre agroecologia e permacultura


Cada vez mais fortes nas grandes cidades, as hortas urbanas se tornaram opções possíveis para quem busca uma alimentação saudável e um contato mais próximo com a natureza.

O plantio de verduras, legumes e frutas pode se adaptar a diferentes tipos de espaço, desde a varanda de um apartamento, até um terreno baldio.

Para falar sobre o assunto, Julhiana Costal, do Coletivo ArboreSer (@arboreser_permacultura), comentou o papel das hortas urbanas e deu dicas e técnicas de como começar esse tipo de plantio em casa. Confira na reportagem de Danilo Dainezi.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.