Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Museu da Língua Portuguesa

Saiba mais sobre a programação virtual:


O Museu da Língua Portuguesa está aberto até sexta-feira (07) a um número reduzido de pessoas com reserva antecipada de ingressos. A visitação especial faz parte das comemorações do Dia Internacional da Língua Portuguesa, celebrado no dia 5 de maio. Fechado para reforma desde 2015, quando pegou fogo, o museu tem a reabertura oficial prevista para o segundo semestre de 2021.

Uma das atrações é a mostra Língua Solta, que apresenta um conjunto de artefatos apontando vários significados no uso das palavras. Eles estão embaralhados, para que o público possa pensar em vários entendimentos possíveis. Há peças de arte popular e obras de nomes da arte contemporânea, como Leonilson, Rosângela Rennó, Jac Leirner e Jonathas de Andrade. A curadoria é de Moacir dos Anjos e Fabiana Moraes.

A programação virtual pode ser acompanhada nas redes sociais do Museu da Língua Portuguesa e inclui uma aula do músico e ensaísta José Miguel Wisnik; uma performance do músico Tom Zé; um encontro virtual ao vivo com os escritores Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Inês Pedrosa; e um vídeo da cantora Maria Bethânia interpretando poema de Fernando Pessoa.

Para a visitação da mostra Língua Solta é necessário verificar se há ingressos disponíveis e fazer o agendamento.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.