Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Gregório de Matos Guerra

Ouça a coluna de Atilio Bari completa:


Um dos maiores poetas do barroco e o mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa no período colonial, Gregório de Matos Guerra (1636-1696) abordava as mazelas da sociedade baiana da época. Conhecido pela alcunha “Boca do Inferno”, demonstrava um estado de desespero com a decadência social e moral e com a exploração econômica do povo baiano era “Gregório de Matos colocava questões em poemas satíricos que irritavam os governos e a Igreja, e acabou sendo deportado para Angola”, descreve o ator e diretor Atílio Bari.

Em sua coluna semanal, Bari recorre ao poeta baiano para abordar a morte de dois conterrâneos – tio e sobrinho – após o furto de quatro pacotes de carne em um supermercado de Salvador no dia 26 de abril. Bruno Barros (29) e Ian Barros (19) foram encontrados mortos com tiros no porta-malas de um carro. Segundo a família, os dois teriam sido entregues pelos seguranças do supermercado a traficantes do bairro de Amaralina.

Atílio Bari, idealizador e apresentador do programa Persona, da TV Cultura, participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.