Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cultura Brasil
Cultura Brasil Estúdio da Cultura Brasil

Ouça o momento em que Teca Lima apresenta no Estação Cultura a migração oficial da Cultura Brasil para 77,9 MHz:


Um pronunciamento do ministro das Comunicações, Fábio Faria, oficializou o início das operações da Rádio Cultura Brasil em 77,9 MHz na faixa FM estendida. Desde as 11 horas da manhã desta sexta (07) os ouvintes de música brasileira em 1200 KHz AM já podem sintonizar a programação com qualidade sonora. A migração foi autorizada pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – que concedeu à Fundação Padre Anchieta uma licença para fins científicos experimentais até a outorga definitiva da nova faixa.

Emissora que valoriza a música brasileira em toda a sua diversidade de gêneros, estilos, expressões e épocas, a Cultura Brasil é reconhecida pela sua programação. A cantora Ná Ozzetti, o bandolinista Hamilton de Holanda e o pianista, compositor e arranjador André Mehmari declararam imensa alegria com a novidade. “ É muito simbólico este momento. E muito bom poder ouvir com mais qualidade sonora esse patrimônio que é a nossa música popular, o nosso cancioneiro, tido como um dos melhores do mundo”, ressaltou Mehmari.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.