Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi O jornalista Irineu Franco Perpétuo

Ouça a entrevista completa com Irineu Franco Perpétuo:


Jornalista, crítico musical e tradutor de literatura russa, Irineu Franco Perpétuo planejou os 13 programas da série Prokófiev 130 - da era de prata aos anos de chumbo “para dar conta da variedade do compositor”. Em entrevista a Teca Lima, ele conta que a ideia é tentar entrar nos múltiplos mundos de Prokófiev: como músico completo e como compositor de todos os gêneros herdados do século XIX, as sonatas, sinfonias, quartetos de cordas, óperas e balés.

O programa irá apresentar algumas de suas gravações como intérprete e destacar obras-primas consagradas, como a Sinfonia Clássica, Romeu e Julieta, O Amor das Três Laranjas e Pedro e o Lobo, a mais aclamada partitura escrita para o público infantil. A música composta por Prokófiev para o cinema também faz parte da nova atração da Cultura FM, que irá ao ar em 13 episódios aos domingos, às 14 horas.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.