Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet O deputado Arthur Lira

Ouça a coluna completa de Mario Augusto:


O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), quer votar nesta semana a proposta que flexibiliza o licenciamento ambiental no país. Atendendo aos anseios do governo Jair Bolsonaro, o parlamentar pretender incluir na votação o projeto de lei 3729/2004, que cria a modalidade da licença ambiental por adesão e compromisso, uma espécie de licença autodeclaratória que poderá ser emitida sem análise prévia do órgão ambiental. 

O projeto também cria uma lista de dispensa de licenciamento para 13 atividades que impactam o meio ambiente, como pecuária extensiva e semi-intensiva. 

Entidades ambientalistas criticam o texto, e avaliam o projeto como a pior proposta já elaborada pelo Congresso Nacional sobre a matéria nas últimas décadas.

Esse é o tema da coluna desta terça-feira (11) do jornalista Mario Augusto, editor de jornalismo da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental. Confira a coluna na íntegra.

O programa "Estação Cultura" tem apresentação de Teca Lima, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital. ​