Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet O Príncipe Feliz

Ouça a coluna completa de Atílio Bari:


Cercado por suas muralhas, o “Príncipe” da fábula de Oscar Wilde (1854-1900) recusava-se a reconhecer a realidade à sua volta. Somente depois de morto, transformado em estátua revestida com folhas de ouro e olhos de safira conseguiu enxergar a tristeza e a miséria que assolavam seu povo.

Atílio Bari traz o texto do autor irlandês para a realidade brasileira em 2021. E cita o “estarrecedor” contraste no crescimento de ricos e pobres durante a pandemia de covid-19. O número de bilionários no país cresceu de 45 para 65, acumulando um total de quase R$ 1,5 trilhão. Em contrapartida, o Brasil voltou a figurar no Mapa da Fome (elaborado pela ONU) após 6 anos. “Uma pequena parcela acorda cada dia mais rica, e um enorme número de brasileiros se vê cada diz mais pobre”, aponta.

Atílio Bari, idealizador e apresentador do programa Persona, da TV Cultura, participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.