Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Terra indígena Yanomami

Ouça a coluna de Leão Serva completa:


O equivalente a 1700 estádios de futebol como o Maracanã foi devastado na terra indígena Yanomami em 10 anos, aponta Leão Serva em sua coluna semanal. O dado alarmante, porém, é o crescimento registrado em apenas um ano: 500 hectares, o equivalente a um terço da devastação acumulada no período de 10 anos.

O garimpo ilegal é o principal causador da destruição, afirma Dário Kopenawa Yanomami, líder da Hutukara Associação Yanomami. O crescimento vertiginoso da atividade aproveita a inação do poder público e a paralisia mundial. Os garimpeiros estão espalhados nos principais rios da terra Yanomami, como o Uraricoera, o Mucajaí e o Apiaú, todos em Roraima, região norte do país. “Estão contaminando tudo”, alerta Dário Kopenawa, que também cita a violência grave, o poder de fogo dos garimpeiros e a não presença do Estado brasileiro. O relatório do avanço ilegal e da devastação será divulgado pela Hutukara nesta terça (25).

O jornalista Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, fala sobre questões relacionadas aos povos indígenas todas as segundas-feiras, no programa Estação Cultura.