Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Trilhas

Saiba mais sobre o projeto de Benjamim Taubkin:


Pianista, compositor, arranjador e produtor musical, Benjamim Taubkin criou nos últimos 25 anos uma série de trilhas para filmes, documentários e projetos especiais. Embora esse não seja o seu campo de atuação prioritário, ao longo da carreira ele foi sendo convidado por diferentes diretores para criar músicas de filmes, a partir de uma identificação com o processo criativo.

Durante a pandemia, o músico decidiu olhar para essa produção, e o resultado é o lançamento de Trilhas, projeto do selo Núcleo Contemporâneo e da Tratore que reúne 12 criações. A estratégia consiste no lançamento de uma faixa por mês nas plataformas de música. A primeira já está disponível. Trata-se de

Reneé Gumiel - A Vida na Pele, composta originalmente para o documentário de Sergio Roizenblit e Inês Bogéa. O filme de 2005 retrata a trajetória da bailarina e coreógrafa francesa que chegou ao Brasil em 1957 e foi uma das responsáveis por modernizar a dança brasileira. Renné Gumiel morreu em 2006, aos 92 anos, pouco tempo depois do lançamento do filme que recebeu trilha de Benjamim Taubkin.

O próximo lançamento será com a música de Constantino, filme de Otavio Cury ambientado na Síria sobre a história do bisavô, personagem importante no teatro local. Também fazem parte do projeto títulos como Genesis, a partir da obra do fotógrafo Sebastião Salgado, e o ainda inédito Cravos, sobre a trajetória dos artistas baianos Mário Cravo Júnior, Mário Cravo Neto e Christian Cravo. Em cada uma das trilhas, Taubkin utilizou diversos instrumentos étnicos coletados em diferentes viagens pelo mundo.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.