Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet Licenciamento Ambiental Fica

Ouça a coluna de Mário Augusto completa:


Foi lançada recentemente na internet uma campanha para pressionar os senadores a vetarem o projeto de lei 3729/2004, aprovado na Câmara, que libera o licenciamento ambiental no país.

A campanha é aberta ao público, e todo cidadão pode acessar o site licenciamentoambientalfica.org, e enviar mensagens para os senadores envolvidos na análise do texto.

O projeto 3729/2004 flexibiliza a liberação de empreendimentos em territórios de proteção ambiental, e não considera avaliação ambiental estratégica, zoneamento econômico ecológico e análise integrada de impactos e riscos.

A campanha foi assunto da coluna de hoje (25) do jornalista Mario Augusto, editor de jornalismo da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental. Todas as terças-feiras, ele discute temas relacionados ao meio ambiente no “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura" tem apresentação de Teca Lima, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.