Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Campo Fraturado SOS

Saiba mais sobre a instalação:


O Museu de Arte Moderna de São Paulo exibe uma instalação inédita de Ana Maria Tavares para o Projeto Parede, espaço entre o saguão de entrada do MAM e a Sala Milú Villela. Campo Fraturado SOS é uma paisagem mineral metalizada, modulada por detalhamentos enquadrados. Há também uma caligrafia tátil em Braile, onde se lê a sigla SOS.

A artista mineira conta que há muitos conceitos envolvidos no trabalho, concebido especialmente para o MAM, como a ideia de criar e vivenciar uma experiência relacionada ao termo “dinâmica corrídica”. Já na década de 1990 ela fez instalações recriando lugares de passagem, como corredores de aeroportos e salas de espera. “Venho trazendo essa dinâmica do corredor para dentro do trabalho e incorporando algumas questões políticas”, explica.

Campo Fraturado SOS tem como inspiração a série Airshaft (Piranesi), desenvolvida por Ana Maria Tavares desde 2008. O trabalho reúne imagens digitais, vídeo e videoinstalação, em diálogo com obra do gravurista e arquiteto italiano Giovanni Battista Piranesi. Segundo ela, o projeto criado para o MAM é um chamado, é um alerta: “quase uma visão em abismo das sobras das marcas da humanidade na terra". A instalação pode ser vista até dezembro de terça a domingo, das 12h às 18h, no MAM. É necessário seguir os protocolos de segurança e reservar ingresso para a visitação.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.