Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

@olivrodetodasasrespostas
@olivrodetodasasrespostas O livro de todas as respostas
Saiba mais sobre o espetáculo:

Estreia nesta quinta (27) o espetáculo infanto-juvenil O livro de todas as respostas, com dramaturgia e texto de Bruna Meneguetti. Jornalista e escritora, ela escreveu títulos como o romance histórico O último tiro da Guanabara e o livro-reportagem Corações de asfalto, em coautoria com André Cáceres. A montagem é de um coletivo de jovens atores, que buscou recursos em diferentes linguagens, tecnologias e elementos cênicos para contar a história da menina indecisa em relação ao futuro.

O que você vai ser quando crescer? A dúvida típica da infância e da adolescência é o ponto de partida do espetáculo encenado por Bruna Munhoz, Virgílio Guasco e Cadu Ramos, responsável também pela direção geral. Estreando na dramaturgia, Bruna Meneguetti cria uma personagem que condensa as dúvidas em relação ao futuro e as incertezas com a escolha da profissão. O texto ganhou forma em conversas com o elenco sobre as lembranças da adolescência.

O livro de todas as respostas mergulha na fantasia e apresenta um mundo onde a personagem Elisa pode vasculhar as soluções para seus temores. Várias pesquisas e experiências foram feitas pelo grupo para unir a linguagem do teatro com recursos audiovisuais. O resultado é uma linguagem cênica diferente do palco tradicional: mistura teatro de máscara, formas animadas, luz e sombra.

O projeto venceu o edital Aldir Blanc de apoio à cultura da cidade de São Paulo, que está viabilizando projetos durante a pandemia. Com 50 minutos de duração e previamente gravado, O livro de todas as respostas tem trilha sonora de Felipe Macedo, e pode ser visto gratuitamente de 27 a 29 de maio, às 11h30 e às 20h no canal do espetáculo. As sessões noturnas serão seguidas de bate-papo sobre a produção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.