Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet A Musical Zoo

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Lançado este ano pelo selo Chandos e já disponível nas plataformas de streaming, o álbum “A Musical Zoo”, gravado pelo baixo-barítono britânico Ashley Riches, acompanhado pelo pianista, também britânico, Joseph Middleton, reúne canções sobre animais de todos os tipos. Desde “A Truta” de Franz Schubert até “A Barata”, que faz parte do ciclo “Quatro versos do capitão Lebyadkin, op. 146” de Dmitri Schostakovich.

São 38 faixas com obras de compositores como Robert Schumann, Hugo Wolf, Johannes Brahms, Maurice Ravel, Modest Mussorgsky, John Ireland e Benjamin Britten.

Para ilustrar os seus comentários e mostrar o humor presente no disco, João Marcos Coelho escolheu sete pequenas canções gravadas por Ashley Riches e Joseph Middleton. São elas: “Os Pássaros”, de Schubert; “O sapinho”, de Richard Strauss; “A borboleta e a flor”, de Fauré; “O monge e seu gato”, de Samuel Barber; e três canções do ciclo que dá nome ao disco, “A Musical Zoo” de Vernon Duke e com versos de Ogden Nash: “Nosso cãozinho”, “O Porco” e “O Pato”.

O jornalista e crítico musical, João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no programa “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.