Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fonte: Pixabay
Fonte: Pixabay Escassez aumenta riscos de desabastecimento hídrico e energético

Ouça a coluna de Mário Augusto completa:


O país registra atualmente uma das piores secas do século, o que aumenta os riscos de desabastecimento hídrico e energético. A situação é considerada severa especialmente em cinco estados da bacia do rio Paraná: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Na semana passada, o governo federal emitiu um alerta de emergência hídrica para os estados, pelos próximos seis meses.

Com o nível de chuva muito abaixo da média histórica, os reservatórios das usinas hidrelétricas ficam ameaçados, e, como consequência, as contas de energia acabam subindo. O Ministério de Minas e Energia deve publicar uma portaria que permitirá a contratação de usinas termelétricas, para serem acionadas em situações de emergência.

Enquanto isso não ocorre, é importante economizar o consumo de água e energia elétrica. Esse é o assunto da coluna de hoje (01) do jornalista Mario Augusto, editor de jornalismo da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental. Todas as terças-feiras, ele discute temas relacionados ao meio ambiente no “Estação Cultura”.

O programa "Estação Cultura" tem apresentação de Teca Lima, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.