Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Filipe Rafaeli
Foto: Filipe Rafaeli Irmãos Lora

Ouça a entrevista completa com Alexandre e Douglas Lora:


Lançado pela gravadora Audio Porto e já disponível nas principais plataformas de streaming, o álbum “Irmãos Lora” reúne os instrumentistas, compositores e mestres Alexandre e Douglas Lora em um registro inédito dos dois irmãos em estúdio e que marca as comemorações de 35 anos de parcerias musicais.

Juntos, eles combinam, nas nove faixas autorais que compõe o disco, o violão de sete cordas (de Douglas Lora) com o handpan (de Alexandre Lora) – instrumento de percussão melódico feito de aço, que surgiu na Europa, no ano 2000.

Alexandre e Douglas Lora tem em seus currículos indicações ao Grammy e integram o Trio Brasileiro (com Dudu Maia). Além disso, Douglas faz parte do Brasil Guitar Duo (com João Luiz Rezende Lopes).

Juntos, Alexandre e Douglas Lora conversaram com Teca Lima, no Estação Cultura sobre o novo disco, a parceria entre eles e sobre seus instrumentos.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.